TRATAMENTO PARA REDUÇÃO DA OLEOSIDADE, DESCAMAÇÃO E IRRITAÇÃO DO COURO CABELUDO
- dicasdesteticista
- 29 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

A argiloterapia capilar com argila verde é um procedimento que ajuda no controle da oleosidade, promove a limpeza profunda do couro cabeludo, poros e fios, remove as células mortas e impurezas do couro cabeludo, facilita a absorção de princípios ativos que irão ser aplicados após o seu uso e também auxilia no tratamento de algumas afecções como caspa, seborréia e dermatite seborreica.
Para potencializar as propriedades da argila verde, esta terapia pode ser associada com óleos essenciais, como por exemplo:
Óleos essenciais de Sedro ou Limão: Para controle da oleosidade
Óleos essenciais de Melaneuca com Sedro ou Teatree: Para descamação do couro cabeludo
Óleos essenciais de Lavanda ou Alfazema: Para irritação do couro cabeludo
Óleo essencial de Alecrim: Para queda de cabelo
Passo a passo:
1) Lave o cabelo ou burrife água no couro cabeludo antes de aplicar a argila
2) Passe a argila em todo couro cabeludo (não aplicar nos frios dos cabelos).
Pode ser utilizada a mistura de argila já pronta ou fazer a mistura de argila até formar uma pasta mole e adicionar 6 gotas do óleo essencial que for indicado para o seu problema e deixar agir por 15 a 20 minutos;
3) Enxague bem os cabelos e o couro cabeludo com água abundante para retirar o excesso de argila.
4) Em seguida lave os cabelos 2 vezes com xampu neutro (Se quiser pode ser adicionado os óleos essenciais no shampoo também), retirando toda a argila do couro cabeludo.
5) Aplique o condicionador apenas no comprimento e nas pontas dos fios, nunca deve ser aplicado no couro cabeludo (De preferência utilizar um condicionador de hidratação profunda e imediatada, mascara de choque ou de redução do frizz).
4) Enxague novamente o cabelo, retire o excesso de água e seque.
De quanto em quanto tempo realizar este tratamento?
Para ter um bom resultado, em cabelos muito oleosos, este procedimento pode ser realizado no primeiro mês, em três aplicações a cada 10 dias. Depois pode ser feito uma vez ao mês, até a oleosidade estar controlada.
Nas duas primeiras aplicações é normal os cabelos ficarem um pouco ressecados, por isso é necessário aplicar a máscara hidratante nos fios durante o procedimento e não aplicar a argila nos fios, apenas no couro cabeludo.
Este procedimento não é indicado para pessoas que possuem os cabelos ressecados, apenas para pessoas que possuem excesso de oleosidade, descamação e irritação no couro cabeludo.
Comentários